terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Provar o Batom...

Acho que há uma grande diferença entre um piropo e um galanteio.
Oiço piropos desde a adolescência (e detesto!). Quanto aos que fazem bons galanteios… simples ou elaborados, directos ou subtis… Uau! Ganham a minha admiração!
Em Portugal (felizmente), até onde tenho tido oportunidade de reparar, o uso dos piropos não é tão frequente como no Brasil (talvez porque eu cá não ande tantas vezes a pé como lá… mas enfim!).
Lembro-me que lá pelos meus 16/17 anos, estava a falar com um rapaz visivelmente interessado na minha pessoa, a quem eu tinha sido apresentada há uns dias por amigos comuns. Já nos tínhamos encontrado algumas vezes em diferentes situações. Ele não era de se deitar fora, e a conversa até estava interessante. Lá pelo meio da prosa, depois de elogiar a minha boca (num galanteio fraquinho, mas admissível no contexto), saiu-se com essa:
– Deixa-me provar o teu batom?
Eu, que sempre fui muito directa, rapidamente abri a carteira, tirei de lá um batom e entreguei-o ao pobre rapaz, que ficou visivelmente atrapalhado com a minha piadinha. Tadinho dele!

3 comentários:

  1. Pois é amiga, a resposta foi de facto muito inteligente. Mas impõe-se seguinte pergunta: Se o moço não era de se deitar fora, porquê a retirada estratégica?

    ResponderEliminar
  2. De que vale uma carinha bonita, um corpinho jeitoso e até um papo bom no princípio, se não tiver inteligência e criatividade nem para um bom galanteio? Aceitar pouco quando se pode ter muito, quase sempre é ficar sem nada. Além disso... os desenvolvimentos e o grande final da história, eu não cheguei a contar...

    ResponderEliminar
  3. Quem te conhece jamais faria essa pergunta sobre "retirada" ... e, hoje, jamais faria um "piropo" tão "popular"... mas, com 16/17 anos, tens de aceitar que é um pedido de beijo meio envergonhado. Não sei se serviu de lição para o jovem, mas se ele aprendeu...valeu a pena sentir o chão fugir debaixo dos pés...

    ResponderEliminar

Olá, amigo ou amiga do Etã Sobal Olhares! Deixe aqui a sua opinião... terei imenso prazer em ler e publicar! Obrigada.